Espalhe por ai:

Até a tarde deste domingo (8), o Brasil confirmou 25 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Três novos pacientes foram contabilizados pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas, de acordo com o Ministério da Saúde. São Paulo também apresentou mais três casos.

  • 21 casos são importados
  • 4 são transmissão local
  • 663 casos ainda são suspeitos
  • 632 foram descartados

Coronavírus no Brasil

ESTADO CASOS CONFIRMADOS
ALAGOAS 1
BAHIA 2
ESPÍRITO SANTO 1
MINAS GERAIS 1
RIO DE JANEIRO 3
SÃO PAULO 16
DISTRITO FEDERAL 1
TOTAL 25
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1

Total no mundo

O número global de notificações de infecção pelo coronavírus é de 107.600 casos, com 3.656 óbitos, em 95 países e territórios – aponta o levantamento do jornal “The New York Times” neste domingo (8), com base nos últimos dados de fontes oficiais.

Na China, o número de casos vem diminuindo, mas a queda de um prédio onde pessoas estavam em quarentena deixou 10 mortos. Mais de 20 pessoas ainda são procuradas entre os escombros.

Nos Estados Unidos, o Deparamento de Saúde do estado da Flórida anunciou a morte de duas pessoas infectadas pelo coronavírus. São as primeiras vítimas fatais registradas na costa leste do país. O estado de Nova York declarou estado de emergência neste sábado.

Os números do coronavírus no país são desencontrados. O governo norte-americano reconhece 213 casos confirmados, mas a imprensa noticia que já são mais de 300 pacientes. De acordo com o jornal “The New York Times”, estão confirmadas 19 mortes até o momento, 16 delas no estado de Washington, costa oeste.

Ainda nos Estados Unidos, organizadores de uma conferência de ação política conservadora que aconteceu perto da capital Washington no fim de fevereiro e que teve participação do presidente Donald Trump, confirmaram que um dos participantes testou positivo para a doença.

Eles explicaram que a pessoa infectada não teve contato com o presidente e não participou da atividade no principal espaço do evento. Perguntando sobre isso, Trump disse “não estar nem um pouco preocupado com isso”.

Espalhe por ai:
Eurimar CorreiaGeralInternacionalSaúdeAté a tarde deste domingo (8), o Brasil confirmou 25 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Três novos pacientes foram contabilizados pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas, de acordo com o Ministério da Saúde. São Paulo também apresentou mais três casos. 21 casos são importados 4 são transmissão local ...Jornalismo de Verdade